Luísa Barwinski

Bom, falar de si mesmo nunca é muito fácil né? Mas vamos lá! Já no primeiro ano de faculdade eu tinha uma breve ideia do que eu queria fazer da vida: internet. Mas isso só tinha um problema… Como? Nunca fui do tipo que sempre sonhou em aparecer no Jornal Nacional. O meu negócio era outro, o conteúdo. No terceiro ano da faculdade entrei para o time de redatores do Baixaki.

Logo depois de ter tirado 10 com o blog Paliteiro na banca do TCC, fiz minha especialização em Marketing e descobri que eu também gostava muito dos processos envolvidos na construção das marcas. No ano seguinte, estudei Novas Tecnologias em Jornalismo, para entender melhor as perspectivas da área em que me formei. A essa altura eu trabalhava como analista de mídias sociais da Página 1. Ao mesmo tempo eu iniciei meu blog com viés profissional, o Social41 (www.social41.com)

No final de 2012 acabei meio que “jogando tudo pro alto” quando recebi o OK do pessoal da New York University para a turma de Digital Marketing & Advertising. Fiquei quase três meses estudando por lá e na metade de novembro, o pessoal de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo entrou em contato comigo. Hoje sou redatora na equipe responsável pelo projeto de Classificados Digital. Além disso, tenho levado o Social41 para a diante, com webinars, cursos e palestras sobre marketing de conteúdo.