Danilo Amoroso

Sou da turma de 2006 da então UnicenP. Após alguns meses sem emprego fixo, em agosto de 2007 fui contratado pela empresa NZN, de Curitiba, que mantém, entre outros, os sites Baixaki, Baixaki Jogos e Tecmundo.

Comecei como redator do Baixaki, elaborando descrições de programas e jogos para computador. Como a internet não para, a empresa decidiu investir em vídeos. Minhas narrações agradaram ao pessoal daqui (obrigado, Witiuk!), e ganhei uma nova perspectiva de carreira. Pouco depois, passamos a elaborar vídeos com apresentação. Hoje narro boa parte dos vídeos dos nossos sites e apresento os quadros fixos “Melhores da Semana” e “Checkpoint”.

Minha experiência universitária na UP me proporcionou uma grata surpresa na vida: o palco. Fiz parte do Grupo de Teatro que começou como atividade do curso de Jornalismo e hoje é uma extensão da Universidade. Sempre com a direção de Marília Ferreira, integrei o elenco de 2003 até 2011, mesmo depois de formado. A experiência com o grupo me credenciou para o exame da banca do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Paraná). Fiz a prova em 2011 e consegui meu registro de ator profissional.