Betina Dias

Sempre sonhei em fazer jornalismo. Nunca tinha pensado em outra profissão. Formei-me em fevereiro de 2011, na Universidade Positivo, e o amor por jornalismo só aumentou.

É verdade que o mercado de trabalho não está fácil e o meu objetivo, que era assessoria de imprensa, ficou um pouco de lado. Mas toda vez que tenho que fazer um texto para a revista on-line, na qual eu trabalho, é uma alegria.
A revista se chama Empresa Interativa e é disponibilizada nas cidades virtuais produzidas pela empresa Learnway. Essas cidades são, basicamente, redes sociais corporativas, nas quais são feitas todas as comunicações das empresas com seus colaboradores. Ela também é disponibilizada no site: http://empresainterativa.com.br/ para os demais interessados.
Com esse trabalho de mais de dois anos na revista, o jornalismo digital realmente me encantou. Dentro dele existem milhares de possibilidades e maneiras de atrair o público. Há cada momento são lançadas mais ideias de interação, mobilidade, as quais favorecem o aumento de conhecimento da população e o alcance da prática jornalística.
Com esse interesse, cursei a pós-graduação de Avaliação e Produção de Conteúdos para Mídias Digitais, que foi bastante interessante. Agora só falta entregar o TCC em novembro e ver o que me ainda me espera nessa profissão tão amada…