Universidade Positivo lança websérie sobre dúvidas em relação ao isolamento domiciliar

Professor Roberto Di Benedetto explica, na websérie “Pró-Reitor Responde”, dezenas de questões relacionadas ao período de isolamento domiciliar de estudantes e professores da instituição.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Universidade Positivo (UP) lançou, na última sexta-feira (27), a websérie “Pró-Reitor Responde”. Composta por oito episódios, o Pró-Reitor Acadêmico da instituição, Roberto Di Benedetto, responde às principais perguntas que surgiram durante período de suspensão das aulas presenciais. A Universidade está com as atividades suspensas desde o dia 17 de março – completando, nesta terça (31) duas semanas de isolamento social..

Para o primeiro episódio, o Pró-Reitor Acadêmico da UP responde perguntas referentes ao período de suspensão das aulas presenciais. Sobre o retorno às aulas, Benedetto explica que a Universidade toma decisões com base nas autoridades sanitárias responsáveis pela decisão de isolamento, e que as aulas continuam através de encontros e conteúdos virtuais, pelo portal do aluno.

Ao todo serão oito episódios de perguntas e respostas – e você pode acompanhar os novos lançamentos aqui no site da Rede Teia ou nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram ou Youtube).

Quarentena em Curitiba

Com 87 casos confirmados, divulgados no boletim do final da tarde desta terça-feira (31), Curitiba iniciou o isolamento social – a “quarentena” – no dia 18 de março, quando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, publicou o decreto que determina medidas para combate ao COVID-19.  A capital paranaense já teve 882 suspeitas descartadas, e existem 145 em investigação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR). 

Instituições de ensino públicas estão com as aulas suspensas, sem previsão de retorno. Algumas escolas e universidades privadas, como a Universidade Positivo, estipulam o retorno das aulas para o próximo dia 5 de abril com base nas recomendações da SESA-PR.

Para promover a prevenção à doença e comunicar novos boletins sobre, a SESA-PR lançou um portal de informações sobre medidas tomadas para o controle do COVID-19. Acesse o conteúdo aqui.

Deixe uma resposta