Documentário produzido na Universidade Positivo é exibido em rede nacional

“Padrinhos de Adrianópolis”, produzido por alunos e professores do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, foi exibido no domingo (8), no Canal Futura

No domingo (8), o documentário “Padrinhos de Adrianópolis”, dirigido pela professora do curso de Jornalismo da Universidade Positivo Sandra Nodari e produzido por alunos, foi exibido no Canal Futura. De abrangência nacional, a rede de comunicação transmitiu a produção universitária às 21h30, horário de grande audiência nos programas televisivos. O documentário retrata como foi o Projeto Adrianópolis, trabalho de extensão promovido pela Universidade Positivo para atender a cidade com ações sociais, econômicas e ambientais.

“Trata de um assunto que é relacionado às questões de melhoria de vida, de diminuição de desigualdade social, então eu estou bem encantada com a data que eles escolheram para exibir”, conta a diretora e professora de Jornalismo Sandra Nodari, sobre a importância do espaço na programação destinado à exibição do documentário. Ressaltou ainda a felicidade em se obter esse espaço numa data tão representativa como o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, por ser uma diretora de produto audiovisual.

A produção, iniciada em 2014, relata a realidade do município, a partir das ações realizadas pelo Projeto Adrianópolis: projeto de extensão universitária criado pela Universidade Positivo, para estimular o desenvolvimento da cidade de Adrianópolis, uma das cidades com os menores valores de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para isso, cerca de 54 cursos da instituição promoveram inúmeras atividades nos propósitos sociais, econômicos e ambientais. 

O curso de Jornalismo, com uma equipe de 8 alunos   além da direção da professora Sandra e a pós-produção de Ana Hudzinski e Denis Arashiro   registrou todo o processo, e, em 2019, o documentário foi finalizado. “Eu acho que a parte mais legal foi ter esse contato com os moradores, com as professoras, visitar as escolas, e descobrir mesmo uma outra realidade completamente diferente da nossa” contou Gabriela de Lara, jornalista e produtora do documentário.

Padrinhos de Adrianópolis

Documentário Padrinhos de Adrianópolis
Direção e roteiro: Sandra Nodari.
Produção e edição: Italo Sasso e Gabriela de Lara.
Câmera auxiliar: Pedro Pinheiro, Shara Karoliny, Amanda Andrade e Amanda Duarte.
Finalização e artes: Denis Arashiro e Ana Paula Hudzinski

Deixe uma resposta