Chitãozinho e Xororó marcam último dia da Festa da Uva

Uma das maiores duplas da música sertaneja encerrou com muita animação a 55ª Festa da Uva de Colombo

Tocando clássicos do sertanejo, a dupla Chitãozinho e Xororó encerrou o último dos cinco dias da Festa da Uva de Colombo, realizada no Parque da Uva. A chuva que já caía horas antes do show não desanimou o público, que cantou euforicamente músicas como “Evidências”, “Sinônimos” e “Fio de Cabelo”.

Chitãozinho e Xororó no encerramento da 55ª Festa da Uva de Colombo (Foto: Isabela Miranda/RedeTeia.com)

Em entrevista, Chitãozinho destacou a alegria da dupla em chamar a atenção dos jovens, já que suas músicas têm sido passadas de geração em geração e na plateia há pessoas de todas as idades. “A nossa música graças a Deus é muito bem ouvida e escutada pelo povo brasileiro, especialmente Evidências”, comentou o cantor.

Durante o show, Xororó pediu desculpas ao público, dizendo que e a voz não estava em perfeito estado por estar resfriado. A plateia não se importou, e foi surpreendida por um “galopeira” longo e com um falsete de respeito. Durante a 1h e 15 minutos de show o público não parou de cantar, encerrando, com muita moda de viola, a 55ª edição da Festa.

Público interage com o show através de luzes feitas com a lanterna de seus celulares (Foto: Isabela Miranda/RedeTeia.com)

Chitãozinho e Xororó

A dupla de irmãos paranaenses, naturais de Artorga, interior do estado, iniciou sua trajetória musical em 1969. Desde então, emplacou grandes sucessos do mundo sertanejo como “Evidências”, “Fio de Cabelo” e “Rancho Fundo”, entre outras. Os irmãos são vencedores de quatro prêmios Grammy Latino e já venderam mais de 37 milhões de discos.

Considerados os grandes popularizadores da música sertaneja no Brasil, foram os primeiros a ganharem espaço de apresentação em emissoras de Rádio e TV no início da década de 80, época em que o estilo não recebia tanto espaço.

José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó) também deixaram o legado no sertanejo ao introduzirem diferentes instrumentos musicais, como a guitarra elétrica e o banjo, em suas canções.

Encerramento da Festa da Uva com a dupla sertaneja (Foto: Isabela Miranda/RedeTeia.com)

Deixe uma resposta