Transmissões ao vivo e rodas de conversa marcam a Mostra de Profissões

Oficinas de rádio e TV, debates e conversas foram as atividades realizadas pelo curso de Jornalismo na Mostra de Profissões 2019, da Universidade Positivo no campus Ecoville

Oficinas práticas de rádio e TV, bate-papo sobre “O que é Jornalismo?” e muita conversa entre profissionais, alunos e público foram os destaques do curso de Jornalismo na Mostra de Profissões 2019 da Universidade Positivo. O evento aconteceu na quarta-feira (7), no campus Ecoville, e contou com a presença das escolas de Ciências da Saúde, de Comunicação e Design, de Direito e Ciências Sociais, a Escola Politécnica, o Centro de Tecnologia da Informação, o Centro de Licenciaturas e o Business School. No ginásio localizavam-se os stands dos cursos, onde estudantes puderam auxiliar o público na escolha dos cursos que tinham interesse. 

Durante a mostra, o pró-reitor acadêmico, Roberto Di Benedetto, foi entrevistado ao vivo na oficina de TV, através da página do Facebook e YouTube da Rede Teia. Ele foi questionado sobre o avanço tecnológico no mercado de trabalho: “Esse avanço tecnológico exige um compromisso maior do futuro profissional. Se exigirá mais um comportamento ético, um equilíbrio emocional e uma avaliação dele sobre o impacto que seu trabalho produz seja  economicamente, politicamente e culturalmente no entorno no qual ele atua”, disse.

Benedetto comentou também sobre um novo projeto que a Universidade Positivo está fazendo em relação ao desenvolvimento sustentável. “A gente tá assumindo um compromisso nos próximos cinco anos de concentrar o nosso esforço de educação e de pesquisa em torno do desenvolvimento sustentável. Esse compromisso com essa forma de desenvolvimento vai medir os impactos que a universidade produz na formação dos alunos e no entorno da  organização universitária”, finalizou.

 

No sábado (17), a unidade Santos Andrade abrirá as portas para o Open Day, evento que tem como objetivo integrar os cursos da Escola de Comunicação e Design. “A nossa proposta da Escola de Comunicação e Design da Universidade Positivo tem como característica integrar os cursos de Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Fotografia. Neste Open Day a gente vai oferecer várias oficinas de todas as áreas durante o sábado. Elas são abertas para todos os alunos da universidade, para a comunidade externa e interessados”, diz o coordenador da Escola de Integração de Comunicação e Design, Marcelo Gallina.

“Para o interessado que foi na Mostra e experimentou um pouco da profissão, nesse dia ele vai conseguir viver mais a prática das profissões. Ele vai poder estar em uma oficina de madeira, em um estúdio de rádio, vai poder fazer um texto criativo, estar em um ateliê de moda. Essa proximidade com a profissão, com os professores e com alunos vai proporcionar para o aluno uma verificação de qual é o estilo dele, qual a área que ele vai melhor se enquadrar”, comenta o coordenador.

O evento acontecerá das 9h às 15h e as inscrições são gratuitas.

Serviço

Open Day
17 de agosto, das 9h às 15h
Universidade Positivo, unidade Santos Andrade
Entrada gratuita

Deixe uma resposta