Empresários prometem inovação em transmissões audiovisuais ao vivo

SetSul 2019 reúne representantes de grandes empresas do ramo audiovisual e ajuda empresas e jornalistas estarem no centro da notícia.

No segundo dia do evento Seminário SET Sul 2019, realizado na Universidade Positivo, o painel de Captação, Edição e Produção ao Vivo, moderado pelo gerente de Tecnologia do Grupo NSC, Washington Gasparotto, trouxe novas formas para gerar transmissões de alta qualidade, com durabilidade, praticidade e custo beneficio melhores.

A empresa LiveU apresentou a mais nova tecnologia para o streaming ao vivo, o “Lu Smart”, que consiste num gerador de transmissão unida a smartphones e tablets IOS/Android. Erick Soares, expert em tecnologia da Sony Brasil, frisou a importância do “ao vivo” no mundo e citou como é importante um produto que facilite, gerando maior mobilidade e agilidade.

No ramo das câmeras, para ajudar o audiovisual a se adaptar as novas tecnologias, o representante da Canon do Brasil Bruno Massao abordou as novidades das lentes adaptadoras para câmeras. O objetivo é que os equipamentos mais antigos sejam adaptados com os novos focos e canais de áudios.

Por fim, Eduardo Mune e Iúri Jainan citaram como a agilidade é algo que está mais presente no ramo jornalístico. Eles destacaram ainda como as transformações são rápidas.

Deixe uma resposta