Palestra destaca desafios da TV aberta

Painel teve como principais temas a democratização da TV aberta e o comparativo com os serviços de streaming.

Na segunda palestra da quarta-feira (12) o tema debatido foi “A força da TV aberta”. Mediado por Márcio Vilela, diretor da Acesses Consultoria e Informática. O painel contou com a presença de Leonardo Chaves, coordenador do módulo técnico do fórum brasileiro de TV digital, Eduardo Boschetti, diretor geral da RPCTV, Leonardo Petrelli, presidente executivo do grupo RIC do Paraná e Giovana Alcantara, diretora comercial da Kantar IBOPE Media.

Os palestrantes debateram questões muito presentes no meio televisivo, como a democratização que a TV proporcionou no acesso de informação para as pessoas, a ameaça que os serviços de streaming inferem sobre a TV que ainda se mantém firme com sua grade de programação e o uso do meio chamado “2a e 3a telas”, método utilizado quando o telespectador usa celulares ou computadores para ver conteúdos complementares aos da televisão.

Painel “A força da TV aberta” (Foto: Gustavo Betim/Rede Teia)

Durante a palestra também foi destacado como a aparição no meio televisivo pode impulsionar a repercussão que uma pessoa tem nas redes sociais, como foi o caso da comediante Tatá Werneck que, desde que estreou com seu talk show “Lady Night” na grade da Rede Globo, aumentou o número de menções com seu nome no Twitter. A ex-BBB Hana Khalil, que depois de participar do Big Brother Brasil ganhou quantidades enormes de seguidores em seu Instagram também é um exemplo.

Algumas marcas também foram ajudadas por aparições na televisão. Os exemplos apresentados no painel foram o da OLX, que recebe mais clientes por causa de sua parceria com a Rede Globo, e a The Hardest Run, uma corrida realizada em Curitiba no dia 1° de maio que tinha o objetivo de reunir 10 mil pessoas para arrecadar dinheiro para a construção do hospital Erastinho, e conseguiu cumprir essa meta em menos de um mês de inscrições graças a divulgação na programação da Globo.

Deixe uma resposta