Seminário sobre mídia e novas tecnologias chega a Curitiba

O seminário SET Sul 2019 acontece nos dias 12 e 13 de junho, na Universidade Positivo, e aborda as novidades tecnológicas na mídia televisiva e de entretenimento

Nos dias 12 e 13 de junho, profissionais da mídia nacional se reúnem no Seminário SET Sul 2019, evento que debate as dificuldades e novidades tecnológicas presentes no ramo midiático. O seminário conta com 13 painéis, que abordam desde a televisão aberta até a utilização de inteligência artificial no mundo, e será realizado no Auditório Bege da Universidade Positivo (campus Ecoville).

SET Sul edição 2018, no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/SET)

Realizado desde 1997 pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), a edição sulista do seminário será realizada pela quarta vez em Curitiba. Neste ano, o evento evidencia temas que podem definir o futuro da mídia nacional, tanto televisiva quanto de rádio, internet e demais ramificações. A cerimônia inicia-se com o painel “A força da TV aberta”, que trata das dificuldades que as emissoras de televisão aberta sofrem para manter-se em alta com a chegada da internet.

Indicado para estudantes, profissionais e o público que se interessa pela área do audiovisual, o seminário possui tanto assuntos focados nos ofícios da Comunicação quanto tecnológicos. Um deles é o “5G: aliado ou potencial concorrente?”, painel moderado pelo professor da Universidade Positivo e diretor da TVCI José Frederico Rehme. “A ideia é que ele provoque”, disse Rehme sobre o painel, estruturado em forma de debate. O professor explicou que será ministrado por dois palestrantes, representantes das marcas Huawei e Vivo, além do próprio moderador. Os princípios do debate são a acessibilidade da tecnologia 5G, já utilizada na Coreia do Sul, e como poderá ser implantada no Brasil. Além disso, haverá um embate de ideias sobre como o 5G pode ajudar ou concorrer com o jornalismo e a televisão aberta.

A equipe da Rede Teia fará a cobertura completa do SET Sul 2019, que é gratuito e livre para o público. As inscrições são feitas somente através do site da SET.

 

Programação
Quarta-feira, 12 de junho

9h – Abertura, com o presidente da SET, Carlos Fini
9h45 – Simplificação Regulatória e Processos do Sistema Mosaico
10h45 – A força da TV aberta
14h15 – Rádio: a tecnologia a favor do negócio
15h45 – Modelos de negócios para OTTs
17h – As mudanças nos comportamentos dos consumidores
18h – Encerramento

Quinta-feira, 13 de junho
9h – Captação, edição e produção de vídeo
10h20 – IP
11h20 – Inteligência Artificial e machine learning a serviço da radiodifusão
13h30 – 5G: aliado ou potencial concorrente?
14h30 – Contribuição e distribuição via satélite
16h – Pós switch-off: como ficamos para 2023?
17h30 – Desafio SETup: etapa Sul
18h15 – Encerramento

Serviço
SET Sul 2019
12 e 13 de junho
Gratuito
Auditório Bege – Universidade Positivo, campus Ecoville
Inscrições somente pelo site

Deixe uma resposta