Estudantes mantêm acesa a chama do rock’n’roll

A banda V12, formada por alunos dos cursos de Engenharia e Direito da Universidade Positivo, leva a bares temáticos o rock antigo

Com Bruno Menta no vocal, Felipe Funchal na guitarra, Marcelo Baú na bateria e Ricardo Montanha no baixo, a V12 leva o rock antigo a diversos bares de Curitiba há mais de dois anos. Formada em 2013, a proposta inicial da banda era a de celebrar o rock dos anos 70 e 80 — atualmente, as apresentações se concentram em tributos às bandas Kiss e Scorpions.

As bandas homenageadas têm forte ligação com as grandes influências para os membros da banda: “A maior seria o Scorpions, que foi minha primeira grande inspiração musical. Foi por causa deles que me interessei por música em primeiro plano”, disse o vocalista. Funchal citou como suas maiores referências guitarristas como Joe Satriani, Dimebag Darrell, Zakk Wylde e Eddie Van Halen, entre outros.

Bruno Menta e Ricardo Montanha em apresentação. (Foto: Vanessa Camargo/ Banda V12)

Por não conseguirem conquistar o espaço desejado, a banda tomou a decisão de prestar tributo a grandes nomes já consagrados no mundo da música. “Buscamos algo que fosse mais específico, pra justamente conseguirmos agregar o público fiel das bandas escolhidas”, explicou Baú. “A escolha das bandas, Kiss e Scorpions, foi mais por não encontrarmos quase ninguém fazendo tributos a elas, além da afinidade particular de cada um (…). Eu, pelo menos, comecei a tocar bateria por causa do Scorpions, e tenho certeza que o Bruno foi assim na guitarra, então foi a primeira banda que veio na nossa cabeça.”, completou.

Funchal diz não ter certeza a respeito do rumo profissional que pretende seguir, e afirma que “a prioridade no momento é outra.” Já Menta tem uma visão diferente: “Da minha parte eu tenho um sonho, e esse sonho é ser um músico bem sucedido. (…) O caminho que pretendo seguir é o de gravar um trabalho autoral e buscar o sucesso através dele.” Montanha diz com convicção que tem a intenção de seguir carreira na música: “É a minha profissão.”

Confira uma das apresentações da banda:

 

Serviço:

Banda V12
Dia 07 de julho
Bar Claymore
Mais informações: http://bit.ly/BandaV12

Deixe uma resposta