100 mil peças de roupa são esperadas em campanhas da Prefeitura

A Prefeitura de Curitiba iniciou ontem (20) a Campanha do Agasalho e a Ação Inverno Curitiba que Acolhe 2019, com evento sediado na própria prefeitura, às 17h

Conhecida pela abrangência, a Campanha do Agasalho, junto com a Ação Inverno Curitiba que Acolhe 2019, começou na segunda-feira (20), com lançamento sediado na Prefeitura de Curitiba, salão Brasil, às 17h. Parceiros e voluntários marcaram presença no evento. A campanha, que vai até dia 15 de setembro, tem por meta de doação 100 mil peças, que incluem roupas, calçados, cobertores e roupas de cama.

Neste ano, o foco principal da campanha é a doação de peças limpas e em bom estado, que foi base do slogan “Doe a Boa”. Segundo a Fundação de Ação Social (FAS), cerca de 30% das roupas arrecadadas são descartadas por estarem em condições ruins. Para isso, a campanha terá cerca de 100 postos de coletas, espalhados pelas Ruas da Cidadania, empresas e comunidades religiosas parceiras. São parceiros a Rede Massa, Supermercados Condor, Havan, Eletrolux, Effex, Fábrica de Comunicação e do Núcleo de Pastores da Igreja de Deus do Campo Comprido, Comunidade Alcance de Curitiba, Comunidade Cristã de Curitiba e Vitória comunidade Cristã. O Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) também está envolvido.

No evento, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, falou sobre a importância e necessidade da doação de agasalhos, e ressaltou que o objetivo desse projeto é, além de garantir um inverno aquecido para todos, promover Curitiba como uma cidade mais humanitária. Afirmou também que com a Ação de Inverno, 1.200 vagas estão disponíveis em abrigos da FAS, que já trabalha em ações solidárias durante o ano todo.

Frio começa a aparecer nesta quinta-feira (23)

A média de temperaturas em Curitiba e região no mês de maio varia entre 14ºC e 25ºC, com tempo parcialmente nublado e chuvas fracas e passageiras. Após um pequeno período de frio, que chegou a registrar temperaturas próximas de 7ºC em algumas regiões da capital, entretanto, as previsões, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR) para a terça-feira (20) são de sol, com tempo pouco nublado, tendo como máxima atingida até então 24ºC. Nesta quinta-feira (23), o frio retorna à capital, que terá temperatura máxima de 17ºC e mínima de 16ºC. Durante o fim de semana, as temperaturas variam entre 8ºC e 21ºC. Para o resto do outono, tempo mais seco e massas de ar frio começarão a surgir, com a aproximação do inverno.

Deixe uma resposta