UTFPR paralisa atividades para participar de ato contra governo

Instituição estudava paralisação desde a semana passada, quando foi decidida a participação.

Os alunos e a comunidade acadêmica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participaram da Greve Nacional da Educação na manhã desta quarta-feira (15). Os manifestantes se encontraram no pátio central do campus Curitiba (Sete de Setembro) e às 08h30 caminharam até a Praça Santos Andrade. Lá foi feita a concentração com manifestantes de outras instituições e sindicatos.

Na terça-feira passada (7) cerca de 800 alunos realizaram uma Assembleia Geral, na qual foi decidida a participação na paralisação. Foi feita também uma greve na quarta (8) e os alunos se reuniram para rodas de conversa e produção de material para ser usado na manifestação. Na sexta-feira (10) houve uma manifestação na Rua XV, para a mostra de projetos e trabalhos.

Débora Deluchi Ferreira, de 21 anos, estuda Comunicação Organizacional e é estagiaria na universidade. Ela declara que uma vez que esse é o seu trabalho depende das bolsas que a UTFPR disponibiliza. Débora explica como está sendo feita a organização para a greve. “Os cursos e nossos centros acadêmicos estão se reunindo bem, fazendo manifestação online, chamando a galera para vir, dando orientações do que fazer durante a manifestação”, disse.

A universidade segue acompanhando os eventos. O encerramento da greve de hoje está previsto para as 21h00.

Giovana Lucas é estudante do 3º período do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Deixe uma resposta