Cinema contribui para reprodução de estereótipos da juventude, diz especialista

Tiago Gomes, responsável pelo relacionamento institucional do Canal Futura, faz palestra nesta quarta-feira (8), às 10h00, para alunos do curso de Jornalismo. Nesta terça-feira, o profissional fez uma reunião de trabalho com estudantes e professores do curso para explicar como a parceria funciona.

Nesta terça-feira (7), Tiago Gomes, responsável pela captação de parceiros e desenvolvimento de projetos especiais e no relacionamento institucional do Canal Futura, conversou com os alunos do 1°, 2° e 4° anos do curso de Jornalismo sobre futuros projetos e parcerias com a Universidade Positivo. Entre os assuntos esteve o Geração Futura, projeto em que estudantes passam o mês de janeiro na cidade do Rio de Janeiro mergulhados no audiovisual, além de ter apresentado ações e projetos já desenvolvidos pelo canal, como de enfrentamento ao trabalho escravo e ao abuso sexual.

Amanhã cedo, o Núcleo de Direitos Humanos do curso de jornalismo promove a palestra “O Cinema e a Construção de Estereótipos das Juventudes das Periferias”. O evento apresenta uma análise sobre como o cinema nacional contribui na construção de estereótipos nas juventudes da favela e da periferia e o quanto essas narrativas influenciaram na produção de um imaginário reducionista sobre esses jovens.

A palestra será conduzida por Tiago Gomes, profissional responsável pelo relacionamento institucional de 78 universidades por todo o país, é mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. A conversa começa às 10h00, no auditório da unidade Santos Andrade.

Deixe uma resposta