Receita Federal oferece apoio na declaração do imposto de renda

Universidades fazem parcerias com Receita Federal para facilitar a declaração do imposto de renda e capacitar alunos para o mercado de trabalho. Contribuinte tem até 30 de abril para enviar a declaração.

Neste ano, o período para a declaração de Imposto de Renda para as a pessoas físicas e jurídicas com renda anual maior de R$ 28.559,70 será entre os dias 07 de março e 30 de abril.

Criado em Porto Alegre em 2011, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior e visa oferecer serviços contábeis e fiscais sem nenhum custo para pessoas físicas e jurídicas com menor poder aquisitivo.

As instituições de ensino oferecem um espaço no qual alunos que possuem cursos de capacitação ministrados pela Receita Federal possam prestar serviços para a sociedade, gerando um ciclo em que pessoas ajudam os alunos a se tornarem melhores profissionais futuramente.

O Núcleo de Apoio pode ajudar em vários serviços, como na declaração do Imposto de Renda. Em Curitiba, os serviços do NAF estão disponíveis em duas instituições: Faculdade Educacional Colombo e a Estácio de Curitiba.

O NAF não retira a possibilidade de fazer os serviços diretamente por escritórios de contabilidade e ir diretamente aos postos da Receita Federal, ficando a critério do público escolher o melhor método.

Serviço

Receita Federal
R. Mal. Deodoro, 555 – Centro, Curitiba. Segunda a sexta-feira das 07h00 às 19h00

Faculdade Educacional Colombo
Estrada da Ribeira, 270 – Maracanã, Colombo.
Segunda-feira das 15h30 às 18h30. Nas quintas-feiras das 17h30 às 20h30.

Estácio Curitiba
Av. Sen. Souza Naves, 1715 – Cristo Rei, Curitiba.
Segunda-feira das 15h30 às 18h30. Nas quintas-feiras das 17h30 às 20h30.


Caio Vinicius
e Leandro Georgete são estudantes do 1° período do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Deixe uma resposta