Lona especial – Mostra de Profissões traz recursos de realidade aumentada

Na Mostra de Profissões UP 2018, o curso de Jornalismo vai distribuir um LONA – jornal laboratório produzidos por alunos do curso – especial que trará uma novidade tecnológica, a união do impresso com o audiovisual através da Realidade Aumentada (RA) (clique aqui para fazer download do aplicativo). Essa tecnologia vai possibilitar que você tenha acesso a vídeos exclusivos que complementam o conteúdo que está no jornal por meio do seu celular ou tablet. Além disso, o curso terá um estande com a participação de alunos e professores, visitação aos estúdios e espaços do curso, oficinas de TP e rádio, um estúdio de TV no ginásio com transmissão ao vivo durante o evento na página da Rede Teia de Jornalismo no Facebook, equipes de reportagens e lives na página da Universidade Positivo.

 

Como funciona a Realidade Aumentada

Este recurso permite projetar vídeos e imagens 3D em ambientes reais. Para usá-lo, basta pegar o seu celular ou tablete (Sistema Android) e fazer o download do aplicativo de leitura. Você deve ativar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no menu de configuração do aparelho. Depois, abra o aplicativo e aponte a câmera nas imagens com o ícone de identificação de RA e então, o vídeo será projetado na tela.

 

Ícone de identificação de conteúdo de Realidade Aumentada. Clique na imagem para fazer download do aplicativo.

 

A Mostra

A Mostra de Profissões UP 2018 irá acontecer no dia 1º de agosto, nela você vai ter contato com alunos e professores dos mais de 50 cursos de graduação da Universidade Positivo, além de poder tirar as suas dúvidas sobre o vestibular. Ela vai acontecer entre 8h às 21h30 e contará com estandes sobre os cursos, oficinas, apresentações culturais e foodtrucks.

Os participantes da Mostra poderão ter isenção na taxa do vestibular ao participarem das atividades ofertadas no dia, ao obterem três adesivos que são referentes a sua participação. A isenção é possível para todos os cursos – exceto medicina. Para ganhar um adesivo, você deve participar de uma atividade e para a isenção do valor de inscrição do vestibular, no mínimo um dos adesivos deve ser de uma oficina e outro de uma visita a estandes dos cursos.

O adesivo deve ser retirado no próprio local das atividades, após seu término e para retirar seu voucher de isenção da taxa, você deve em ir um dos pontos de trocas localizados em frente à entrada do ginásio central da UP e no fim do eixo lateral à direita, em frente ao Bloco Vermelho. O voucher é válido até as 23h59 do dia 6 de agosto de 2018.

 

Universidade Positivo

A Universidade Positivo conta com sete unidades. A infraestrutura do campus sede é tem sete blocos didáticos, seis auditórios, com capacidade total para 1,7 mil pessoas, três praças de alimentação, 11 estacionamentos, 193 laboratórios de ensino nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas, Tecnológicas, Humanas e Sociais Aplicadas, Teatro Positivo, Clínicas de Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, Biblioteca.

 

Campus Santos Andrade

É no campus da Santos Andrade que os calouros dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design irão estudar. Essa sede será a responsável por receber a Escola de Comunicação e Design. Localizado ao lado do Teatro Guaíra, possui muitos estacionamentos e diversas linhas de ônibus ao seu redor e ainda conta com a proximidade de áreas de alimentação e do comércio do Centro. Como conta a aluna do primeiro ano de jornalismo Giulia Grando “por ser no Centro é tudo mais prático, para sair na rua fazer os trabalhos, ir para os lugares. Está no meio de tudo que está acontecendo”. Para o curso de jornalismo, a estrutura conta com estúdios de TV, rádio, fotografia e uma rede de jornalismo integrada com os cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Fotografia, o que proporciona uma maior experiência de como será o mercado de trabalho.

 

Link para download do aplicativo: https://drive.google.com/file/d/1YNgPqewj_XnlcXulfjJeDcV6M3bWXzFj/view

Deixe uma resposta