Novas ideias são propostas para as diretrizes curriculares do curso de PP no Fórum Ensicom 2017

Nathalie Oda

O Fórum Ensicom 2017 – Seminário sobre o Ensino de Graduação em Comunicação Social – terminou com a mesa redonda com representantes das áreas da Comunicação – Mundo do Trabalho e Formação Acadêmica/ Profissional. Nele foi discutidoos avanços nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Radio, TV e Internet e Cinema e Audiovisual.

Primeiramente, os expositores tiveram 20 minutos cada para apresentarem seus projetos e foram mediados pelo Prof. Dr. Robson Bastos (Unitau/ Unisanta/ Intercom) e Prof. Dr. Fábio Hansen (UFPR) e os relatores foram os professores Ms. João Carlos Picolin (Claretiano) e Dr. André Tezza (Universidade Positivo).

Uma das expositoras foi a Prof. Dr. Claudia Moura (PUCRS) que discorreu sobre propostas de cursos de capacitação para professores e gestores a partir das necessidades identificadas em avaliações nas Instituições de Ensino Superior. Além dela, o Prof. Dr. Eneu Trindade (ECA/USP) apresentou a proposta de três dimensões para pensar a formação em publicidade na contemporaneidade e comentou também sobre mediações e midiatizações do consumo. Para ele, o curso de publicidade propaganda e o curso de relações públicas não deveriam ser separados dentro da área de comunicação social, mas sim, serem integrados em um novo currículo mais abrangente.

Após as apresentações, o espaço foi aberto para debate com o público, registro e identificação das falas, finalização, encaminhamentos e definição para composição da Comissão para elaboração das Diretrizes Curriculares do Curso de Publicidade e Propaganda.

Deixe uma resposta