Fim do Intercom 2017 foi marcado com muita festa e animação

Patrícia Sankari

O Expocom já começou deixando saudades através de um vídeo que reuniu as fotos de todos que  postaram no Instagram com a #IntercomnaUP ou #Intercom2017. Foram mais de mil fotos postadas pelos congressistas na capital paranaense e na Universidade Positivo. “A gente estava esperando esse momento: o fim do Intercom, e vendo esse vídeo já deu saudade”, afirmou Zaclis Veiga, coordenadora do curso de jornalismo e fotografia. Ao total, foram cerca de 7 mil pessoas, contando congressistas, funcionários e voluntários.

O diretor financeiro da Intercom, Fernando Ferreira, também marcou presença no evento, “Eu quero agradecer em nome da Intercom. Agradecer do fundo do meu coração e parabenizar”, afirmou Fernando e ainda fez um pedido à todos os estudantes de comunicação presentes no evento,  “Não deixem que o ensino e a qualificação desse ensino deixe de existir”.

E para finalizar o Intercom, o festival Curitiba Comunica Cultura fez sua última apresentação, um pocket show do grupo de dança backstage. Embalados ao som de Tim Maia, o grupo animou o público, fazendo com que todos dançassem de pé.

Ao todo, foram 450 artistas (dançarinos, cantores, atores) que participaram do festival Curitiba Comunica Cultura durante a semana. Além disso, foram apresentados 50 espetáculos gratuitos ao longo do congresso. “Criamos uma programação artística e cultural inédita [para acontecer] todos os dias da semana”, afirmou Jô Braska, diretora geral do festival.

Antes de começar a premiação do Expocom, foi anunciado onde será o próximo Intercom Nacional: Joinville. “Esperamos fazer uma festa, um mundo de cultura tão bonito quanto vimos a semana toda aqui”, afirmou Silvio Simão, professor da Univille, universidade que será sede do congresso ano que vem.  

O evento do Expocom recebeu nas regionais cerca de 1700 trabalhos e passaram para o nacional 305, dentro desses, 28 trabalhos não foram apresentados. E para premiar 69 dos 277 projetos, subiram ao palco todos os avaliadores que estavam presentes. A festa foi coordenada pela animação da Tassiara Camatti, que anunciou os premiados e encerrou o evento com muita dança.

Para ver mais fotos do Intercom, clique aqui.

Deixe uma resposta