TSE disponibiliza aplicativos para eleitores

Eleitor encontra orientações sobre título de eleitor, informações sobre candidatos, espaço para denúncias e acompanhamento de resultados

Rafaella Silva

 

Você, eleitor, pode acompanhar as Eleições do seu próprio celular ou tablet. Os 11 aplicativos desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral foram elaborados com finalidades especiais para os eleitores. Neles, você encontra orientações sobre o seu título de eleitor, informações sobre seu candidato, espaço para denunciar irregularidades e acompanhar os resultados. Com todas essas funções, eles podem ser os seus melhores amigos no dia de hoje!

No aplicativo Eleições 2016, você acompanha a situação do seu título e dados sobre o local em que você vai votar. Se, hoje, o eleitor for justificar, ele encontra orientações de como fazer isso também. Além disso, acessa notícias e vídeos oficiais da Justiça Eleitoral.

De forma fácil e simplificada, ao colocar o seu estado e sua cidade, no aplicativo, Resultados, você consegue acompanhar os resultados em tempo real e ficar por dentro da situação do seu candidato.

O aplicativo Boletim na Mão possibilita ao eleitor conferir o resultado de qualquer seção eleitoral, por meio do código QR, código de barras em 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Assim, o eleitor acessa as informações dos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e disponíveis em quadros de aviso nas seções eleitorais.

Identificou um problema durante o dia de hoje? Você pode tirar uma foto e enviá-la pelo aplicativo Pardal – Denúncias, para a Justiça Eleitoral. Clique aqui e saiba mais sobre essa função.

Um comentário em “TSE disponibiliza aplicativos para eleitores

Deixe uma resposta