Rádio Teia – 12 horas de cobertura ao vivo nas Eleições 2016

No dia 02 de outubro de 2016, mais de 150 alunos de Jornalismo da Universidade Positivo participaram da cobertura das eleições. A Rádio Teia, veículo laboratorial do curso, ficou por mais de 10 horas ao vivo trazendo informações sobre os principais locais de votação em Curitiba e acompanhando o voto dos candidatos a prefeito no primeiro turno. A programação teve início às 8h da manhã e só acabou após nossos repórteres confirmarem a disputa do segundo turno entre Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) diretamente do Tribunal Regional Eleitoral. Dez estudantes se revezaram como âncoras de duas em duas horas e entrevistaram diversos convidados sobre assuntos da atualidade tais como o processo eleitoral no Brasil, a reforma na educação do Ensino Médio, saúde pública, reforma na Previdência Social, Operação Lava Jato e a importância da democratização da mídia. Além dos repórteres espalhados pela capital e região metropolitana, a Rádio Teia contou com a participação de correspondentes de Paranaguá, Antonina, Londrina, Cruzeiro do Oeste, Florianópolis e Mafra, que traziam informações atualizadas sobre as eleições nessas cidades.

DESTAQUES

Entrevista com o sociólogo Geraldo Silva sobre a história do processo eleitoral no Brasil e o aumento do número de ausentes nas eleições.

geraldo-silva

Entrevista com o educador Celso Klammer e com o sociólogo Geraldo Silva sobre a reforma na educação do Ensino Médio.

O médico e professor Angelmar Constantino fala, dentre vários assuntos, sobre a situação da saúde pública em Curitiba nos últimos quatro anos e sobre as ações da cidade contra o vírus Zika.

angelmar-constantino

 

O economista e reitor da Universidade Positivo José Pio Martins comenta sobre o cenário econômico de Curitiba nos últimos anos, a viabilidade da construção do metrô na capital, como funciona o repasse dos recursos federais para os municípios e ainda sobre a reforma da Previdência Social.

jose-pio-martins

 

Entrevista com a jornalista e professora Katia Brembatti sobre a campanha eleitoral de Curitiba, Operação Lava Jato, coeficiente eleitoral e o trabalho dos alunos de Jornalismo da Universidade Positivo na cobertura das eleições 2016.

katia-brembatti

Entrevista com o professor e engenheiro Abdel Hach sobre a mobilidade urbana em Curitiba, a dificuldade de implantar novas ideias para melhorar o transporte público, modelos alternativos de transporte e os impactos da chegada do Uber na capital paranaense.

abdel-hach

A socióloga Eliane Basílio e o jornalista Marcelo Lima comentam as mudanças nas leis eleitorais, infrações, a importância da democratização da mídia e a necessidade de debater política nas escolas.

eliane-basilio-e-marcelo-lima

Entrevista com a professora e jornalista Elza Aparecida de Oliveira Filha sobre o papel da grande mídia na cobertura das eleições municipais, a divulgação de pesquisas de intenção de voto às vésperas das eleições e a regulação da mídia.

O historiador Marcos Araújo comenta os resultados das eleições 2016.

marcos-araujo

A jornalista Ana Paula Mira e o historiador Marcos Araújo comentam os resultados das eleições 2016.

 

Deixe uma resposta