Candidatos à prefeitura de Curitiba votam na capital; acompanhe

Sete dos oito candidatos já votaram. Confira a expectativa daqueles que concorrem à prefeitura de Curitiba

Karina Sonaglio, Estela Cruz, Ana Justi, Ana Mayer e Brayan Valêncio com informações de Lucas Capanema, Henry Fidelis, Jorge de Sousa, Markus Kalebe, Laís de Carvalho e Roberty Souza

Última atualização às 12h13.

Rafael Greca

O candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca, do PMN, votou hoje por volta das 11 horas, no Colégio Estadual Julia Wanderlei, no bairro Batel. O candidato estava acompanhado de sua esposa e de seu candidato a vice-prefeito, Eduardo Pimentel. “Os partidos que nos apoiam, ao Eduardo Pimentel e a mim, vão decidir qual a estratégia, se houver mais uma chance de nós continuarmos disputando a eleição”, declarou Greca ao falar sobre seus próximos passos.

Xênia Mello

A candidata à prefeitura de Curitiba Xênia Mello chegou ao colégio Expoente no Água Verde, às 11h10. Durante todo o dia Xênia pretende acompanhar o voto dos candidatos a vereador pelo Psol. Mais cedo, Xênia foi com o presidente do partido no Paraná e também candidato a uma cadeira na Câmara Municipal, Bernardo Pilloto, ao Colégio Júlia Wanderley, local de votação de Pilotto. Antes de votar, Xênia criticou em uma coletiva a sua não participação em debates televisionados. Para ela, quem perde com tais decisões “é sempre o eleitor”.

Ney Leprevost

O candidato a prefeito Ney Leprevost, do PSD, votou por volta das 11h na Sociedade Esportiva Iguaçu, em Santa Felicidade. O candidato estava acompanhado dos filhos e da esposa. Leprevost acredita que pode ser a mudança de Curitiba e afirmou que vai reunir todos os seus voluntários de campanha para acompanhar a apuração de votos.

Gustavo Fruet

Candidato à reeleição, Gustavo Fruet foi acompanhado pela esposa, Marcia Fruet, e pelo candidato a vice, Paulo Salamuni, do PV (Foto: Dieneffer Santos)
Candidato à reeleição, Gustavo Fruet foi acompanhado pela esposa, Marcia Fruet, e pelo candidato a vice, Paulo Salamuni, do PV (Foto: Dieneffer Santos)

O candidato à prefeito Gustavo Fruet, do PDT, votou por volta das 9h40 no UniCuritiba, localizado no bairro Rebouças. O candidato estava acompanhado da esposa, Marcia Fruet, e do candidato a vice-prefeito, Paulo Salamuni, do PV. Gustavo Fruet afirma que espera chegar ao segundo turno, mas não revelou possíveis alianças. O candidato vai acompanhar a apuração em casa acompanhado de sua família.

 

 

 

Afonso Rangel

O ex-candidato à prefeitura de Curitiba Afonso Rangel, do PRP, votou agora pela manhã no Colégio Nossa Senhora do Sion, no Batel. Rangel teve sua candidatura impugnada na última segunda-feira (29) por não ter prestado contas da sua campanha de 2012, para a Câmara Municipal de Curitiba, como vereador. De acordo com o presidente do PRP, Fabiano do Santos, a irregularidade não ocorreu. Ainda assim, os votos que Rangel receber hoje serão considerados nulos. Indignado com a impugnação, o candidato afirmou que votou em si mesmo apesar da decisão do juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral.

Requião Filho

O candidato à prefeitura de Curitiba Requião Filho, do PMDB, acompanhado de seu pai, o senador Roberto Requião, votou por volta das 9h35 no Colégio Julia Wanderley. Declarou que não acredita nas pesquisas do IBOPE e que elas têm relações com alguns candidatos concorrentes. Requião Filho declarou estar confiante para sua entrada para o segundo turno e não que apoiará nenhum outro candidato à prefeitura. O candidato acompanhará em casa o resultado das votações e dependendo do resultado concederá entrevista coletiva.

Ademar Pereira

O candidato do PROS Ademar Pereira votou por volta das 10h30 Fundação de Ação Social. Ademar se diz grato por ter participado de todas as entrevistas e sabatinas as quais foi chamado e do processo democrático em si. “Mesmo com uma equipe enxuta nós conseguimos fazer um bom trabalho”, opinou. Sobre um possível apoio a algum candidato para o segundo turno, o candidato do PROS afirma que essa possibilidade é improvável. “Dificilmente vou apoiar um candidato. Nossos projetos para a cidade são muito diferentes das dos outros”. Ademar Pereira vai acompanhar o resultado de casa.

Tadeu Veneri

Tadeu Veneri foi o primeiro dos candidatos à prefeitura a votar neste domingo
Petista foi o primeiro dos candidatos à prefeitura a votar neste domingo (Foto: Maria Eduarda Cavichiolo)

O candidato a prefeito Tadeu Veneri, do PT, votou por às 9h15 no Colégio Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã. O candidato estava acompanhado de netos, da Senadora Gleisi Hoffmann e do seu vice, Nasser Ahmad. Segundo Tadeu, os 45 dias de campanha foram muito oportunos para a realização do debate sobre a cidade. Além disso, salientou que foi desafiador se candidatar sendo do mesmo partido da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu o impeachment há poucas semanas. “Algumas pessoas tinham até receio de fazer campanha por conta de uma onda de ódio. Fomos mais bem recebidos do que se era imaginado. Foi um desafio superado”, completou.

Deixe uma resposta