1,2 milhão de curitibanos vão às urnas

[wpsocialite]

Curitibanos escolhem, neste domingo, entre oito prefeitos e 1066 vereadores 

Patrícia Sankari e Natalia Basso

 

Neste domingo, acontecem as eleições municipais. O eleitor que for às urnas deve ter em mãos o título de eleitor e um documento com foto, inclusive os que já realizaram o cadastro biométrico, que não substituiu a apresentação dos documentos. Caso o eleitor não esteja com o título em mãos, mas saiba a seção e zona eleitoral, o voto pode ser realizado somente com o documento com foto.

Além disso, é proibido o uso de celular ou aparelhos eletrônicos durante a realização do voto.  No entanto, o eleitor pode se informar por meio dos aplicativos disponibilizados pelo TRE. (http://teianoticias.com/2016/10/02/tse-disponibiliza-aplicativos-para-os-eleitores/)

A venda de bebidas alcoólicas, antes proibida no dia de eleição em Curitiba das 6 horas da manhã até as 17 horas, foi liberada no último dia 30, com a assinatura de uma liminar que permite o consumo de álcool. O pedido de liberação foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRAR).

Em Curitiba, são oito candidatos para prefeito e 1066 para vereadores. A capital possui 4 zonas eleitorais e 1 289 215 eleitores.

Os eleitores podem votar das 8 às 17 horas e, caso não possa comparecer à sua zona eleitoral, a justificativa pode ser feita em qualquer outra seção com apresentação dos mesmos documentos para o voto.

Se houver segundo turno no município, a votação acontecerá no dia 30 de outubro e segue as mesmas especificações do primeiro. Vale lembrar que o calendário oficial pode ser alterado pelo TSE.

Deixe uma resposta