Alep recebe “As cores do sol em Guaratuba”

O espaço cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) é, até o dia 10 de junho, o local escolhido para a exposição “As cores do sol em Guaratuba”. As fotos, que mostram o nascer e o pôr do sol na cidade, foram feitas pelo ex-aluno da Universidade Positivo, Leonardo Schenato Barroso.

O trabalho, desenvolvido entre 2013 e 2015, recebeu moções de aplausos nas câmaras municipais de Irati e de Guaratuba, além de ter sido premiado em um concurso fotográfico promovido pela UFPR do Litoral, com a foto “O amanhecer da coruja no litoral paranaense”. A imagem, feita em janeiro de 2014 na praia do Prosdócimo, também foi capa da Revista Guaju, publicação que trata de desenvolvimento sustentável.

O deputado estadual Nelson Justus, eleito pelo DEM, foi quem possibilitou a utilização do espaço na Alep, já que é necessário o intermédio de um deputado para que uma exposição aconteça no espaço cultural.

O fotógrafo destaca a importância de ter sua primeira exposição apresentada dentro da Assembleia. Segundo ele é uma grande honra ter seu trabalho divulgado no local onde são tomadas decisões vitais para o Estado.

Sobre as diferentes perspectivas de seu ensaio, ele explica que as fotos foram feitas em diversos momentos especiais de suas viagens a Guaratuba. “O objetivo central é transmitir os sentimentos e sensações vivenciadas em Guaratuba, por meio da beleza do crepúsculo em contraste com elementos paisagísticos e urbanos do município”.

A exposição é gratuita e fica aberta à visitação das 9h às 18h, na passarela que faz a ligação entre os prédios da Administração e do Plenário, na Assembleia Legislativa do Paraná.

Um comentário em “Alep recebe “As cores do sol em Guaratuba”

Deixe uma resposta