Samuel Lago relembra trajetória de sonhos do Grupo Positivo

 

“É fundamental: sonhar (desejar), crer, ousar e realizar”. Esse foi o tema da palestra do professor Samuel Lago, no primeiro dia do Festival UPX. Mas fica a pergunta: é fundamental para quê? Segundo o professor, “é fundamental para ser feliz”.

Durante os sessenta minutos de palestra, cinquenta foram de história. Samuel Lago é sócio-fundador do Grupo Positivo, e foi com lágrimas nos olhos que contou sobre a trajetória de sonhos e revoluções que fizeram o Positivo ser o que é hoje. O professor chegou a Curitiba e dividiu um quarto com mais dois colegas. O alimento diário era um cacho de bananas, compartilhado entre os três. “As coisas não surgem do nada”, conta o professor. “É preciso ousar. Sair da mesmice”. E foi assim que, recém-formado, Samuel Lago era um jovem professor disputado entre as melhores escolas de Curitiba: fazendo diferente. “Eu nunca ensinei decoreba”, conta o professor. Foi ao intercalar os conteúdos e associar as informações que Samuel ensinava com prazer, e os alunos aprendiam com entusiasmo, conta o professor.

“Vocês precisam ter ideias novas”, foi a ideia mais frisada pelo professor. “A boa revolução é aquela que não precisa matar para revolucionar, entretanto, precisa ousar”, afirmou Samuel. Foi ao sonhar, acreditar no sonho, ousar e realizar que Samuel tornou-se sócio-fundador do Grupo Positivo.

 

[tribulant_slideshow gallery_id=”26″]

 

Reportagem: Sarah Menezes