Encontro com Dan Torres marca volta às aulas na UP

[tribulant_slideshow gallery_id=”11″]

 

O segundo semestre do ano letivo já começou na Universidade Positivo e, para marcar esse início, a instituição convidou o cantor e compositor Dan Torres para um encontro com os alunos da Escola de Comunicação e Negócios. Dan Torres é inglês, mas já vive no Brasil há 12 anos. Ele participou do antigo reality show da Rede Globo “Fama” e já teve 19 trabalhos em trilhas sonoras de programas da emissora, entre versões e músicas autorais.

No encontro, que aconteceu nos dias 04 e 05 de agosto, ele apresentou alguns de seus sucessos e dividiu com a plateia experiências de sua trajetória profissional. Entre os assuntos abordados, o cantor explicou como funciona a questão dos direitos autorais e falou sobre o processo de produção das trilhas, que envolve várias etapas e diferentes profissionais.

Para ter uma carreira de sucesso, ele acredita que é essencial saber ouvir críticas e estar rodeado de pessoas mais experientes. “Toda carreira tem altos e baixos, mas é preciso fazer sempre um bom trabalho para ser lembrado e deixar uma marca”, declara. Apesar de o conteúdo musical não estar diretamente relacionado aos cursos dos alunos, Dan defende que a arte deve unir todos de alguma forma e que suas experiências podem ser aplicadas aos desafios que os alunos vão enfrentar.

O evento foi organizado pelo professor da Escola de Comunicação e Negócios, Fábio Vizeu. Ele contou que a iniciativa de trazer o cantor para a universidade surgiu com a vontade de realizar eventos que integrem diferentes áreas dos cursos. “Esse evento marca a intenção de fazer outros dessa natureza, trazendo produtores musicais e diretores de grandes programas, convidando os alunos para participar”, comenta o professor.

 

Confira a reportagem sobre o evento:

 

Reportagem: Núcleo de Produção Jornalística e Institucional (NPJI)