Veja como foi o terceiro dia das manifestações

A equipe da Rede Teia de Jornalismo foi para a Assembleia Legislativa do Paraná acompanhar a manifestação dos professores contra a aprovação do projeto que prevê mudanças no ParanáPrevidência, fundo de pensão dos servidores públicos.
Dois repórteres da Rede Teia permanecem na ALEP para acompanhar a sessão, que chegou a ser interrompida por 10 minutos logo no início do conflito, mas foi retomada logo depois. Ouça registros de gritos de ordem, depoimento dos repórteres e dos discursos dos manifestantes no início dessa tarde de quarta-feira, 29.

O nosso repórter, Murilo Prestes, presenciou e relatou os momentos inciais do confronto da polícia com os manifestantes.

Nosso repórter também capturou o momento de quando os policiais foram para cima dos jornalistas e fotógrafos presentes nas proximidades da Assembléia. O exagero da reação policial dificultou a situação dos manifestantes e jornalistas no local.

Após uma tarde cheia de confusões, os deputados votaram e aprovaram por 31 a 19 o projeto de mudanças no ParanáPrevidência. Das 16 emendas discutidas, 15 foram aprovadas e enviadas ao plenário, a tendência é que dessas 15 apenas três ou quatro emendas passem pelo processo.