Figurino de peça infantil atrai a atenção do público

O espetáculo infantil “A Lenda do Sapateiro” teve estréia no último dia 6, sexta-feira santa. Apesar de ser feriado o Auditório Carteiro Osvaldo Teixeira estava lotado de famílias. O diretor diretor, roteirista e figurinista da peça Edson Eddel, se vestiu de coelho da páscoa e distribuiu chocolates pela platéia. Maneira encontrada pela companhia de remeter a data, além de interagir com o público.

A riqueza do figurino ganhou destaque. Toda a vestimenta dos personagens foi criada por Eddel, que também é dono de uma grife de vestido. O brilho e glamour das roupas apresentadas na peça mostra a identidade do figurinista, como relatou Emanoelle dos Santos, atriz da companhia “O Edson gosta de arrasar e ostentar. Ostentação é a marca dele”, contou.

A história gira em torno do Sapateiro Encantado, que tem o desejo ver seus quatro filhos juntos encontrarem a felicidade, independente do caminho seguido. Apesar de alguns desafios ocorrerem ao longo da trama, como todo conto de fadas, “A Lenda do Sapateiro” teve final feliz.

Como grande parte das peças infantis “A Lenda do Sapateiro” tem a moral da história: “Você nunca deve perder a esperança, a felicidade pode estar ao seu lado” O público aprovou o espetáculo “Os atores conseguiram atingir seu objetivo com a platéia, interagiram, fizeram todos darem muita risada e ao mesmo tempo se maravilhar com o talento que cada um trazia”, contou o estudante de mecatrônica, Diego Luiz Miranda.

 

Serviço:

“A Lenda do Sapateiro”

Gênero: Infantil

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Onde: Auditório Carteiro Osvaldo Teixeira

 

Gabriela Baja Wzorek, primeiro ano de Jornalismo.