Adeus Brasil, olá Nova York

New York, New York. Em GlueTrap, Sueli Rocha leva o expectador a viajar pelas aventuras que viveu nos Estados Unidos. Passando de empregada doméstica a cuidadora de cães, a atriz tira gargalhadas e aplausos do público durante vários momentos da peça.

Com a intenção de permanecer em Nova York por 2 ou 3 anos, a atriz, que saiu do Brasil em 1989, ficou lá por 25 anos. Abandonando os amigos, a família e o teatro, Sueli arriscou viver para ajudar pessoas que precisavam de alguém que cuidasse da casa, de idosos, bebês, cães e até daquelas senhoras de classe alta que carecem de uma pessoa para matar ratos.

Diretora e atriz da peça, Sueli mostra aos brasileiros a realidade da cultura norte-americana, com situações delicadas e emboscadas ora divertidas e cheias de entusiasmo, ora tristes e obscuras.

Indo do drama à comédia e viajando do Brasil às áreas mais nobres dos Estados Unidos, a peça tem como cerne principal a própria história da atriz, que por si só, consegue envolver e despertar curiosidade.

Contando com um cenário simples e projeções que remetem ao capítulo contado por Sueli Rocha no momento, a peça já esteve em cartaz nos teatros de Nova York e, agora está entre os inúmeros espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba.

DSC_0011

 

Gabrielly Domingues da Silva, 1º ano- Jornalismo