Com participações especiais Fábio Silvestre se apresenta mais um ano no Festival de Curitiba

Foi com uma platéia tímida na noite desse sábado no Teatro Fernanda Montenegro, que a peça “Mim- minha biografia não autorizada” de Fábio Silvestre fez uma apresentação intimista a aqueles que o prestigiaram. O ator e humorista Ponta-Grossense trouxe aos palcos um espetáculo que permeou através da comicidade os fatos que fizeram da carreira do artista um verdadeiro sucesso.

O bêbado, o garçom do gato preto e o motorista de ônibus, são alguns dos personagens que conseguiram arrancar risos e aplausos entusiasmados da platéia. Além disso, Fabio fez piadas sobre o “povo curitibano”, com situações do cotidiano, ele conseguiu captar a essência da cidade e satirizar com inteligência os costumes e lugares que são ícones da capital paranaense.

Em entrevista Fábio conta que começou no teatro com 17 anos ao produzir uma peça em um festival de teatro interescolar onde todos os seus colegas ganharam prêmios menos ele e diz: “Não fiquei chateado, recebi criticas e com elas melhorei”. O artista cursou artes cênicas na PUC e concluiu o curso Na FAP (Faculdade de Artes Cênicas do Paraná), foi então que decidiu viver daquilo que lhe dava prazer: o teatro. Ele faz parte do “boom” humorístico que sagrou o stand-upcomedy no Brasil, apesar disso ressalta “Prefiro personagens, são eles que me fazem realizado”. De tamanha importância no humor nacional a peça conta com vídeos participativos de amigos como: Carlos Alberto de Nóbrega, Rafinha Bastos, Nany People e Danilo Gentili que com muito carinho e bom humor homenagearam o artista, mas Fábio reconhece que uma das maiores emoções da carreira foi ver um ídolo, Chico Anysio abrir o seu espetáculo no Guairão lotado e reconhecer seu valor perante o público. “O Festival de Teatro de Curitiba e imprescindível para a disseminação da cultura no país” finaliza Fábio.

Serviço:

Produção: Ovo produções artísticas

Direção: Fábio Silvestre

Roteiro: Fábio Silvestre

Elenco: Fábio Silvestre

Duração: 60min

Local: Teatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$50,00-Meia R$25,00

Onde comprar: Bilheterias oficiais do festival e bilheterias do teatro.

(ainda a ingressos a venda).

Apresentações: 28/03-29/03

Horário: 21H

Rodrigo Botura-1º ano jornalismo