Fundador do Festival de Teatro de Curitiba fala sobre evento

O Festival de Teatro de Curitiba surgiu em 1992 com 14 espetáculos. Neste ano a 21ª edição conta com 450 atrações e eventos paralelos como o Gatronomix, Risorama e Mish Mash. Leandro Knopfholz foi o idealizador que, há 20 anos, criou o evento que já é referência nacional no teatro.

Leandro explica que houve diversas mudanças conforme o festival foi crescendo. “Pela tradição e relevância no cenário brasileiro, há certa agilidade e facilidade na procura de pessoas para se apresentarem aqui. Por outro lado, a área da cultura se valorizou muito, o que é bom, mas isso implica o aumento de custos e negociações diferentes com patrocinadores” afirma.

A proposta do Festival de Teatro de Curitiba, de acordo com o criador, é identificar as tendências e atender o público sempre com maior quantidade e diversidade. “As pessoas que já assistiam pedem algo a mais, algo diferente. É algo simbiótico da cidade, comunidade e sociedade, demandando novos desafios”.

A respeito do futuro, Leandro Knopfholz espera que o festival continue fazendo parte do cenário cultural curitibano e sendo referência no teatro brasileiro.

Mariana Macedo, 3º período

Ouça parte da entrevista de Leandro Knopfholz na matéria de Vitória Peluso:

Leandro – Festival de Curitiba

Saiba mais:

> Criador do Festival de Curitiba fala das relações do evento com a cidade

Deixe uma resposta